O início arrasador do piloto inglês Lewis Hamilton na Fórmula 1 poderá valer mais de US$ 20 milhões. Essa pelo menos é a expectativa do mercado brit”nico. Segundo o site “Brand Republic”, a performance de Hamilton na equipe McLaren poderá render novos acordos de patrocínio para o estreante piloto. Com os inéditos três pódios conquistados nas três primeiras provas que disputou, a imagem do piloto está cada vez mais valorizada. De acordo com a publicação, Hamilton, de 22 anos, poderia fechar negócios com empresas ligadas às indústrias da moda, de relógios e de bebidas ligadas ao esporte. Para essa supervalorização de Hamilton ocorrer, porém, é preciso que a McLaren mude uma regra existente na equipe, que não permite aos pilotos terem patrocínios pessoais. A situação deve mudar assim que os resultados continuarem a aparecer, de acordo com Nigel Currie, diretor da empresa Brand Rapport. “Se eles quiserem o melhor piloto na equipe, terão de abrir algumas exceções”, afirmou o executivo ao site brit”nico. Fernando Alonso, companheiro de McLaren de Hamilton, é uma dessas exceções. O espanhol tem patrocínios pessoais além daqueles ligados à escuderia.