A taça da Liga dos Campeões da Uefa irá percorrer a América Latina. No Brasil, a exposição da peça vai acontecer nos dias 16 e 17 de fevereiro, em São Paulo, e 23 e 24 no Rio de Janeiro. A ação será promovida pela Heineken, uma das patrocinadoras da principal competição entre clubes do futebol europeu. ?Estamos muito orgulhosos de ser a única empresa a trazer a taça da Uefa para a América Latina, principalmente para o Brasil, que está representado no campeonato com mais de 100 jogadores de elite?, disse Rodolfo Hrosz, presidente da Heineken no continente. Para atrair o público brasileiro, a empresa preparou ações especiais: o cine 180 graus, por exemplo, terá filmes que contam momentos importantes do torneio. São esperadas 20 mil pessoas nos quatro dias de exposição. Haverá ainda um memorial com objetos que marcaram o campeonato, como a camisa do Barcelona assinada por Ronaldinho Gaúcho e a chuteira usada por Kaká na conquista do título de 2006/2007 pelo Milan. A marca também desenvolveu o Bar Heineken especialmente caracterizado para o espaço. Na última temporada, a Heineken levou a taça da UCL para a Ásia. Tóquio, Jacarta, Hong Kong, Kuala Lumpur, Pattaya e Bangcoc levaram 50 mil pessoas para ver o troféu.