A contratação de Thierry Henry pelo Barcelona foi comemorada pela Reebok, patrocinadora do jogador. O negócio foi considerado estratégico pela direção da empresa alemã, que fará do francês a peça fundamental no projeto de expansão da marca na Espanha. Desde que o atacante foi anunciado oficialmente como principal reforço do time catalão para a próxima temporada, a fabricante esportiva tem desfrutado de uma visibilidade inédita no futebol espanhol, onde contava apenas com o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, na divulgação de sua marca. Henry passou a integrar o casting da Reebok em agosto do ano passado, após anos de parceria com a Nike. Os quatro milhões de euros (R$ 10,3 milhões) por temporada previstos no contrato colocaram o jogador no rol dos atletas mais bem pagos do meio publicitário. Os acordos firmados com Pepsi, Konami, Reebok, Tommy Hilfiger, Gilette e The Sun geram ao atleta cerca de 6,9 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) anuais. Em dezembro de 2006, a revista Sportlab destacou o jogador na segunda colocação do ranking dos franceses mais influentes. Para o Barcelona, a chegada do ex-jogador do Arsenal deve significar um aumento nas receitas do clube. O cachê já deverá ser alterado para a excursão asiática que o time fará em agosto, conforme divulgou na última terça-feira o jornal “Sport”. Ao contrário do camaronês Samuel Eto”o, que chegou do Mallorca sem a mesma condição midiática, e até mesmo de Ronaldinho, que não tinha o mesmo status de Henry quando foi contratado, a apresentação do atacante à equipe espanhola foi cercada de um aparato nunca antes visto no Camp Nou. A Reebok, por sua vez, celebrou a exposição involuntária. A empresa acredita que, independentemente do desempenho do atacante nos gramados espanhóis, a plataforma publicitária que oferece o Barcelona irá consolidar sua marca no país.