A Honda se juntou à Parmalat e ao Guaraná Antártica e é a mais nova patrocinadora do X Games Brasil 2008, que acontece de 25 a 27 de abril deste ano, no Anhembi, em São Paulo. Um dos motivos que colaborou para o acordo foi a vinda para o país, pela primeira vez, da categoria de motocicletas. A empresa, que adquiriu uma cota diamante, realizará diversas ações focadas em seu público-alvo e, para isso, terá um estande de 300 m”, um camarote para 100 convidados, além de estacionamento VIP para quem for à competição com uma moto de sua marca. Toda a negociação foi feita com a ReUnion Sports&Marketing, liderada pelo VP de planejamento estratégico e comercial, Fernando Julianelli, e da ESPN, comandada por Marcelo Pacheco, e respeita o critério de exclusividade para empresas que não atuam no mesmo segmento de negócios. “O Brasil, sem dúvida, entrará para o calendário mundial dos esportes de ação com a volta do X Games ao nosso país. Temos certeza do sucesso do evento, graças à parceria da ESPN com a ReUnion e ao apoio de grandes empresas”, afirmou Germán Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil. “Para as marcas patrocinadoras, o X Games Brasil é uma oportunidade única: são mais de 50 mil pessoas receptivas às mensagens dos parceiros que apóiam o evento. Ainda estamos em negociação, esperamos ter mais boas novas em breve”, completou Julianelli.