Em meio às promessas de novidades de seu departamento de marketing, o Palmeiras anunciou, na última segunda-feira, uma parceria com o hospital Santa Catarina. A entidade deve estampar, a partir do mês de outubro, sua logomarca nas macas do Parque Antarctica, cedendo, em troca, seu espaço para testes esporádicos do elenco profissional. O acordo é complementar àquele já existente com o plano de saúde Intermédica, que oferece assistência médica ao Palmeiras. A grande vantagem da nova parceria é a possibilidade de utilização da estrutura do hospital para os check-ups de início de temporada, que geram, por sua vez, visibilidade para o centro médico na imprensa. ?Esse acerto não envolve valores, e nós estamos para ativar o contrato. Eles estão interessados em mostrar um pouco mais a marca deles, e nós oferecemos essa possibilidade. No futuro pode se tornar muito interessante?, disse Juan Rafael, gerente de planejamento do Palmeiras. O acordo pode, inclusive, ser ampliado em breve. Tudo indica que o projeto com o hospital Santa Catarina esteja incluído na ampliação da atuação do departamento de marketing palmeirense para o mês de outubro, que está cercado de mistério. ?Estamos definindo o planejamento de 2009 e do fim deste ano. Para o mês de outubro vamos ter bastante novidade, mas em um primeiro momento não posso falar nada. O que dá para adiantar é que não tem a ver com patrocínio de camisa. Estamos pensando mais em ativação, que é uma coisa que está faltando para nós?, completou Juan.