Em uma nova ação para fortalecer os trabalhos relacionados ao marketing, o Internacional irá atrás de um especialista jurídico. O clube irá contratar um advogado especializado em acordos comerciais e outras negociações da mesma esfera. “Eu já pedi ao meu departamento jurídico a contratação de um advogado especializado em direito comercial. Isso irá acarretar na qualidade dos contratos e também no tempo de resposta para as demandas do comercial”, explica Luis César Moura, vice-presidente de marketing do Inter. Segundo o dirigente, a contratação de um advogado especialista na área também irá favorecer o clube em possíveis renegociações com parceiros comerciais. “Ao revisar os nossos contratos, percebemos que eles são bem feitos teoricamente e juridicamente, mas muitos não espelham o negócio em questão. Na hora que vamos pressionar os parceiros sobre o que foi acordado, eles se escondem no contrato, que é genérico, e não os obriga a cumprir tudo aquilo que a gente negociou”, afirma Moura. Além da contratação de um advogado voltado para o marketing, a área de negócios do Inter também ganhou um novo reforço. O executivo Juan Pablo, ex-gerente comercial para a América Latina da Red Bull, auxiliará nos trabalhos com os parceiros. “Ele começou essa semana e já tem como primeira tarefa revisar todos os nossos contratos comercias, rediscutir aqueles que precisam e buscar outras oportunidades no mercado em termos comerciais”, diz o vice-presidente de marketing do Inter. Além disso, os trabalhos para aumentar a projeção do clube com a conquista do Mundial de Clubes no último ano seguem. As negociações para a abertura de um escritório comercial em São Paulo estão mais difíceis, segundo o dirigente do Inter, mas as conversas continuam. “A questão da contratação de uma agência está andando, mas muito mais lentamente do que imaginávamos. Quanto mais é a busca que fazemos por uma agência de competência, mas complexo se torna o processo”, completa Moura.