Disposta a divulgar sua marca pela América Latina, a Santana Têxtil, que agora passou a se chamar Santana Textiles, conta com um grande aliado. O Fortaleza, clube da Série B do Campeonato Brasileiro, é o principal “outdoor” da empresa para ficar conhecida no continente. “A escolha pelo Fortaleza foi por uma paixão clubística”, revela Larissa Feitosa, coordenadora de marketing da Santana. O projeto inicial era patrocinar os três grandes clubes da capital cearense, o Ceará, o Ferroviário e o próprio Fortaleza, mas o acordo só foi firmado com o último. Na última segunda-feira, dia 12, o jogador Mazinho Lima foi apresentado no clube já com a alteração do nome da empresa no uniforme. A mudança na logomarca valerá também para os outros contratos de patrocínio que a Santana possui. Além do Fortaleza, a empresa apóia o triatleta Roberto Brasil e os tenistas Pedro Zanotelli e Marília C”mara. “A Santana tem um projeto de incentivo ao esporte dentro da própria empresa”, disse Larissa. A companhia, com sede em Horizonte (localizado a 42 km da capital cearense), acabou de abrir uma filial na Argentina. Por isso houve a ?internacionalização? no logo da Santana.