O Ituano estreou na noite na última quarta-feira, contra o São Paulo, o patrocínio da Kia Motors para o Campeonato Paulista. O anúncio da parceria foi feito minutos antes da partida, que terminou empatada em 1 a 1, pelo presidente do clube, Fernando Franciso Vieira. “A Kia Motors Corporation tem, nos últimos anos, direcionado investimentos em grandes eventos esportivos como estratégia de divulgação e direcionamento da marca como marca jovem e esportiva. Podemos exemplificar esses investimentos com o patrocínio do Aberto de Tênis da Austrália, da Copa Davis, da Copa UEFA e da FIFA até a Copa de 2014”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. Os valores do contrato, no entanto, não foram divulgados. A fabricante sul-coreana de automóveis terá sua marca estampada no peito da camisa do time do interior paulista. “Patrocinar o Ituano é uma forma de seguirmos esta estratégia global da marca, gerarmos maior visibilidade e maior divulgação na mídia, investirmos no município de Itu, cidade onde está localizada a sede da Kia Motors do Brasil, além de darmos seqüência ao trabalho de reposicionamento da marca que estamos fazendo nos últimos anos”, afirmou o executivo.