Com 55 anos de história, a Petrobras busca no esporte uma forma para rejuvenescer sua marca. Nesse sentido, uma das principais apostas da estatal é a parceria com o surfe, iniciada em 2002, que agrega valores ligados a juventude e saúde à empresa. O sucesso da empreitada fez com que a Petrobras anunciasse a renovação do patrocínio ao surfe nacional por mais uma temporada. O investimento será de R$ 1,4 milhão até o fim do ano. “A parceria da Petrobras com o surfe tornou-se uma oportunidade de atingir dois objetivos: contribuir para o crescimento da modalidade no país e aproximar a companhia de um público jovem, rejuvenescendo a sua marca. O resultado é muito positivo”, afirma Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da companhia. O calendário de competições já está definido com nove etapas distribuídas por quatro eventos: Seletiva Petrobras de Surfe Masculino (Praia do Rosa-SC, Cupe-PE e Saquarema-RJ), Circuito Petrobras de Surfe Feminino (Guarujá-SP, Natal-RN e Arpoador-RJ), Petrobras Longboard Classic (Jacaraípe-ES e Rio de Janeiro) e Festival Petrobras de Surfe (Rio de Janeiro). O programa de patrocínio esportivo da Petrobras inclui ainda o futebol (Flamengo), tênis, handebol e automobilismo. A estatal também tem sua marca atrelada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).