O brasileiro Kaká é o novo embaixador da Gillette. A incorporação do jogador ao time de estrelas da empresa – formado por Roger Federer, Tiger Woods e Thierry Henry – tem como objetivo inserir a América Latina no programa “Champions”, que associa o poder da marca no mercado a nomes consagrados do esporte. “Sucesso pessoal, atitude vencedora, proezas esportivas e exemplos de vida são as qualidades que inspiram e buscam projetar os consumidores da Gillette. Homens, mulheres e crianças de todo o mundo observam esses quatro atletas, que são modelos no esporte e de estilo”, disse Yessika Barroso, gerente da área de produtos para barbear da Procter & Gamble. Com o slogan “Hoje você decide ser um campeão”, a campanha protagonizada pelo grupo apresentará as vantagens do M3 Power e do Mach3 Turbo Victory. De acordo com nota da Gillette, a nomeação de Kaká ao posto de embaixador da marca terá ampla divulgação na mídia por meio de comerciais, promoções, ações em pontos-de-venda e lançamento de nova página na internet. Além da Gillette, o meia do Milan conta com os patrocínios da grife italiana Armani e da fabricante esportiva Adidas. Segundo a Máquina do Esporte apurou, cada contrato publicitário rende, em média, US$ 1,5 milhão anual ao jogador.