O Atlético de Madrid receberá cerca de 20 milhões de euros (R$ 52 milhões) para renovar com a Kia Motors Iberia por mais três anos. O novo contrato será assinado na próxima terça-feira, na capital espanhola, e irá abrir a temporada de acordos comerciais do clube onde atuam os brasileiros Cléber Santana e Fabiano Eller. A parceria com a montadora coreana, iniciada em 2005, deverá ganhar a companhia de outras empresas de ponta. Segundo informações da imprensa local, o Atlético negocia com outros três grupos do setor tecnológico: Telefónica, Sony e Samsung. Para o conselheiro da equipe madrilena, Miguel Ángel Gil Marín, a formalização dos vínculos com multinacionais representará a abertura de novos mercados para o Atlético, além de fomentar o crescimento econômico e proporcionar a estabilidade financeira do clube, cujo objetivo na temporada é fazer uma boa campanha na Copa da Uefa. A Kia tem forte atuação no mercado espanhol. Em recente levantamento feito no país, a empresa apareceu entre as cinco com maior impacto publicitário nas transmissões da Fórmula 1, ficando atrás de Mutua Madrileña, Suzuki, Sandoz e Toyota. O tenista Rafael Nadal, ídolo na Espanha, ajuda a reforçar a ligação com o país. O número 2 do ranking mundial é o embaixador da marca em território espanhol. Dentre os vários eventos esportivos ligados à montadora estão a Copa Davis, o Australian Open e a Eurocopa 2008.