A oportunidade de disputar a Copa Santander Libertadores está movimentando o Sport, que está na reta final do seu planejamento de marketing para 2009. Depois de lançar um quarto modelo de uniforme dourado, o clube pretende fazer um carnê para os jogos na Ilha do Retiro e sorteios de viagens para acompanhar a equipe. Todas as novidades, no entanto, são tratados com certo mistério. Como ainda não fechou os projetos completamente, o departamento de marketing prefere não divulgar valores ou maiores informações. Está definido, no entanto, que os compradores do carnê serão beneficiados de alguma forma. O mais provável é que haja uma majoração no preço dos ingressos. O Sport não confirma a informação e muito menos o valor, negando apenas que chegue a R$ 100, número cogitado pela imprensa pernambucana. Já os sorteios servirão para impulsionar dois produtos recém-lançados pelo clube da Ilha do Retiro. O torcedor que adquirir o DVD da conquista da Copa do Brasil ganha um cupom, que vale participação no sorteio de uma das três passagens para os confrontos longe de Pernambuco. ?Eu costumo dizer que a gente não está planejando nada para a Libertadores, mas ela vai impulsionar nossos projetos que já existem, como o Sport Tur?, disse Kelli Jahn, gerente de marketing do clube. A presença na competição continental também movimenta as negociações de patrocínio. O Sport está muito perto de renovar seu compromisso master com a Cimento Nassau, com direito a reajuste de valores.