O Global Brands Group, parceiro mundial da Fifa em licenciamentos, deve abrir um escritório no Brasil em breve. Na passagem do troféu da Copa do Mundo pelo país, os principais executivos da companhia adiantaram que São Paulo terá uma sub-sede, que cuidará das ações para a Copa do Mundo de 2014. ?Nós vamos abrir um escritório aqui sim, isso já está definido. O problema é que por enquanto ainda não temos o lugar, então não dá para dizer quando isso acontecerá [risos]?, disse Mark Matheny, CEO da Global Brands. A declaração foi feita depois que a vice-presidente da empresa na América Latina, Mary Wume, apresentou à imprensa e convidados o planejamento feito para o Mundial de 2010, que será realizado na África do Sul. Uma lista de nove parceiros, que servem local ou globalmente a companhia, foi exibida, assim como a diferenciação básica de produtos, que envolve, entre outras coisas, linhas nacionais, voltadas para os principais mercados consumidores. O grande destaque da noite, porém, foi mesmo o troféu do Mundial. Cobiçada por jornalistas e convidados, a peça foi alvo de vários flashes, inclusive dos funcionários do Caesar Business Hotel, que abrigou o evento.