Um dos ídolos do surfe brasileiro, Picuruta Salazar fechou, nesta terça-feira, um contrato com a Local Motion, marca havaiana trazida ao Brasil pelo empresário Mauro Ribeiro. O acordo só foi possível graças ao apoio do empresário Maurício Behisnelian, que é o dono da rede de surfe shops Surftrip. “Foi um novo fôlego na minha vida. Me deixou muito feliz, confiante e estimulado a disputar o título mundial de longboard e, quem sabe, chegar ao décimo título brasileiro”, afirmou Salazar, que terá, em suas pranchas, o logo da Local Motion. A primeira disputa como patrocinado da marca será a abertura do Circuito Mundial de Longboard Profissional, em Anglet, na França, marcada para começar no início do próximo mês. Mesmo com tanta experiência no esporte e com a nova responsabilidade de carregar a marca, Salazar não sofrerá pressão. “Não temos a intenção de cobrar resultados em competições, apesar de o Picuruta continuar na disputa do título mundial com grandes chances. Ele não precisa prova mais nada. Acredito que ele tenha sido o verdadeiro precursor do surf competitivo nacional, mostrando que era possível viver do surf”, explicou Ricardo Batata, o gerente de marketing da Local Motion. Além de Picuruta, a Local Motion patrocina os atletas Binho Nunes e Rodrigo Baby e o fotógrafo e surfista Bruno Lemos, que faz fotos direto do Havaí. Outra novidade é o anúncio da realização de uma etapa de cinco estrelas do Circuito Mundial WQS no Guarujá, que acontecerá entre os dias 24 e 29 de junho.