Dois meses após oficializar a parceria com o Fortaleza, a Lotto apresentou os uniformes que serão usados pelo time cearense na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Conforme a Máquina do Esporte antecipou, a estréia acontecerá diante do rival Ceará no próximo sábado, dia 11 de outubro. A demora para o lançamento da nova camisa foi uma estratégia da fabricante para conseguir mais visibilidade com a realização do clássico regional. No modelo principal, as tradicionais listras vermelhas e azuis têm detalhes que acompanham as faixas horizontais. Além disso, as cores das mangas estão dispostas na vertical, com a logomarca da Lotto aplicada em alta freqüência. Já a camisa número dois é branca, com uma faixa vertical em cada lateral (vermelha no lado direito e azul no esquerdo). ?É com muito orgulho que anunciamos esta coleção em um momento importante para o Fortaleza, que está completando 90 anos de fundação. É uma satisfação fornecer produtos com alto padrão de design, tecnologia e sofisticação para um time de muitas tradições e que possui imensa torcida em todo o Nordeste. Temos certeza que este relacionamento será de grande sucesso tanto para o Fortaleza quanto para a Lotto?, explica João Augusto Simone, diretor de operações da marca italiana no Brasil. A linha esportiva do Fortaleza contempla os uniformes de jogo, treino, viagem e concentração para jogadores e comissão técnica. Ao todo serão produzidos cerca de 70 itens, incluindo vestuário e acessórios, além de uma linha casual alusiva ao clube. Com duração de quatro anos e meio, o contrato prevê ainda o desenvolvimento e a produção de material esportivo as modalidades olímpicas do Fortaleza, além de suporte na construção na loja oficial do clube, cuja inauguração está prevista para 2009. ?Passamos a fazer parte do rol de clubes patrocinados pela Lotto, com a certeza de que a parceria trará muitos benefícios ao clube e aos torcedores do Fortaleza, a começar pela qualidade do material e na abrangência do contrato, que inclui todas as modalidades do clube e prevê uma série de iniciativas na área de marketing?, disse Kleber Dias, diretor de marketing do Fortaleza.