Depois de fixar sua imagem no futebol brasileiro, a Lotto decidiu apostar em outro mercado em seu segundo ano de atuação no Brasil. Para reforçar sua histórica ligação com o tênis, a fabricante fechou contrato de patrocínio com o Minas Tênis Clube. A parceria inclui, além do fornecimento de materiais esportivos, ações diversificadas de marketing e relacionamento com os sócios do clube. Os valores do acordo não foram revelados. Além disso, a marca lançou uma linha de artigos destinados à prática do tênis. A coleção inclui peças de vestuário e calçados para tenistas amadores e profissionais. ?A Lotto possui uma forte atuação no tênis mundial e pretendemos investir neste esporte no Brasil, que após o fenômeno Guga tornou-se um dos mais praticados no país. Para isso, a idéia é ampliar as parcerias com clubes e atletas?, afirma João Augusto Simone, diretor de operações da empresa no Brasil. Globalmente, Lotto apóia torneios como o Italian Open e veste mais de 50 jogadores, como Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Gastón Gaudio, Francesca Schiavone, Maria Elena Camerin, Martina Muller, entre outros. No futebol, em menos de um ano de operação no Brasil, a Lotto fechou contrato com quatro clubes da elite do Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro, Coritiba, Goiás e Sport. A fabricante mantém ainda acordo com o Bahia, que disputa a segunda divisão nacional.