O Manchester United teria confirmado, nesta segunda-feira, o acerto com a Saudi Telecom para a sua cota master de patrocínio. Segundo o portal ?ArabianBusiness.com?, a companhia teria fechado um contrato de cinco anos para substituir a norte-americana AIG, que anunciou o fim de sua parceria com os ingleses na semana passada. A informação não está, porém, disponível no site oficial do Manchester United ou da rede midiática, apesar de também circular em outras páginas da internet. O ?ArabianBusiness.com? alega ter confirmado o acordo com o clube, que teria mantido o sigilo sobre os valores em nota. A Saudi Telecom já é parceira oficial do Manchester United para a promoção e a utilização da imagem do clube no Oriente Médio. O acordo, que era o segundo mais valioso do marketing dos ingleses, vale cerca de 10 milhões de libras (R$ 32 mi) por temporada. O maior era o já encerrado com a AIG, que rendia 19 milhões de libras (R$ 60,9 mi) anuais. O grande momento da parceria atual aconteceu no início deste ano, quando o Manchester United foi até a Arábia Saudita enfrentar o Al Hilal por 1 milhão de libras (R$ 3,2 mi). Na página oficial da Saudi Telecom, uma promoção para os fãs do clube inglês é um dos maiores destaques. Além da rede midiática do Oriente Médio, a indiana Sahara também estaria na briga para estampar sua logomarca em um dos uniformes mais poderosos do mundo. A companhia, que também sofreu problemas com a crise financeira, não confirmou as tratativas.