Pular para o conteúdo

Marca de Lebron é recorde na TV de NY

Cada vez mais perto do posto de maior estrela individual da NBA, que ainda divide com Kobe Bryant, Lebron James quebrou mais um recorde dentro…

Cada vez mais perto do posto de maior estrela individual da NBA, que ainda divide com Kobe Bryant, Lebron James quebrou mais um recorde dentro e fora das quadras nessa semana. Na noite da última quarta-feira, além de igualar uma marca que já durava 34 anos, o astro do Cleveland Cavaliers também foi o responsável pela maior audiência da temporada para a MSG Network, emissora ligada ao Madison Square Garden que transmite as partidas da liga de basquete. Segundo o instituto de pesquisa Nielsen, o confronto entre o time de Ohio e os Knicks rendeu uma média de 2,55 na audiência local. Esse é o maior número do ano, 0,46 a mais que a partida contra o Lakers, realizada no início da semana e marcada pela grande atuação de Kobe Bryant, que marcou 61 pontos e tornou-se o maior cestinha em um só jogo da história do Madison Square Garden. Na última quarta-feira, Lebron James não conseguiu o mesmo desempenho no quesito, mas chegou perto e compensou nos restantes. Com 52 pontos, dez rebotes e 11 assistências, o ala do Cleveland fez seu 21º triple-double da carreira e garantiu o posto de primeiro jogador a conseguir os dois dígitos em três fundamentos com mais de 50 pontos desde 1975, com Kareem Abdul-Jabar. A resposta do público foi tão positiva que o último quarto adicionou quase um ponto completo à aferição do Nielsen. No ápice do jogo, o público nova-iorquino deu picos de 3,49 pontos. O impacto das atuações de Lebron James nas audiências regionais não é, no entanto, uma surpresa para a NBA. No fim de janeiro, a liga divulgou a prévia das audiências locais e registrou um recorde da Fox de Ohio, que conseguiu média de 7,7 pontos, a maior da história da liga.