Como esperado, a diretoria do Corinthians agiu rápido após a saída da Samsung e fechou um novo contrato com a Medial Saúde, que será sua principal patrocinadora para a próxima temporada. O anúncio oficial do acordo será feito às 18h desta quinta-feira, na sede do clube. Os valores oficiais do contrato não serão divulgados, mas como a Máquina do Esporte antecipou, a nova patrocinadora pagará R$ 16,5 milhões por ano, valor superior ao recebido pelo São Paulo pelo acordo com a LG. “Para nós é motivo de orgulho associar a marca Medial Saúde a um esporte que é a paixão do brasileiro. Temos certeza de ter iniciado uma parceria de sucesso e que nos trará resultados muito positivos, pois nada melhor do que apoiar um esporte que alia saúde e entretenimento”, afirmou Luiz Kaufmann, CEO da Medial Saúde, por meio de comunicado oficial. A parceria entre Corinthians e Samsung terminou na última terça-feira, apesar de as duas partes terem firmado um novo acordo em setembro deste ano com validade até o fim de 2008. Com o rebaixamento para a Série B, a empresa coreana pretendia pagar 30% a menos, como havia estabelecido em contrato, dos US$ 9 milhões acertados, proposta que desagradou a diretoria corintiana. Desde então, diversos nomes passaram a ser ventilados como possíveis parceiros do Corinthians, o da operadora de cartões de crédito Visa, da operadora de telefonia celular Vivo e das redes de varejo Magazine Luiza e Casas Bahia. O Corinthians ainda busca mais um parceiro, que irá estampar sua marca nas mangas do uniforme corintiano na próxima temporada.