Especializada em corrida desde sua fundação, a Mizuno viu, durante algum tempo, suas principais rivais tomarem conta do mercado brasileiro de running com uma enxurrada de provas curtas. Para recuperar o espaço, a marca japonesa criou a Mizuno 10 Milhas Rio, que traz uma dist”ncia diferente (aproximadamente 16km) ao público carioca, considerado indispensável para o projeto da empresa. Atrasada em relação às concorrentes, a Mizuno espera entrar no calendário dos praticantes de running como uma prova estratégica. Com a possibilidade de correr em dupla (8km cada), o participante pode treinar para corridas de 10km, dist”ncia mais comum em provas para não-profissionais, e meias-maratonas. ?Esse é o nosso diferencial. É um conceito muito arraigado no exterior, mas novo aqui no Brasil. Vai ser interessante para o corredor que tiver interesse nos dois tipos de prova?, disse Emília Velloso, gerente de marketing da Mizuno. A procura superou as expectativas. Em menos de um mês, todas as quatro mil vagas para a corrida, que acontece no Aterro do Flamengo em 7 de setembro, foram preenchidas. O sucesso pode turbinar as negociações para outras provas da Mizuno. ?Nesse primeiro momento nós escolhemos o Rio de Janeiro como sede porque trata-se de uma praça importante para a gente. Agora já estamos negociando para irmos a outras cidades?, adiantou Velloso. Apesar do modelo diferente do tradicional, a prova do Mizuno não custa, segundo a própria marca, muito mais que uma corrida de 10km. Sem patrocinadores, apenas parceiros de mídia como o ?Jornal do Brasil?, a emissora de TV ?Band News? e a revista ?Quem Acontece?, a marca japonesa banca, pelo menos nessa primeira edição, toda a organização. Uma das expositoras da Running Show, feira especializada no mercado de corridas que acontece entre os dias 21 e 24 no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, a Mizuno pretende promover sua corrida em São Paulo. A empresa vai sortear uma vaga na prova, com todas as despesas pagas, entre os visitantes que comprarem os produtos expostos no estande da marca.