A NBA anunciou, nesta quarta-feira, que vai estrear uma ?fanfest? no seu próximo ?All-Star Weekend?, o fim de semana das estrelas que reúne os principais jogadores da liga em confrontos e competições especiais. O evento será organizado pela Right Guard, uma das parceiras de marketing esportivo do basquete profissional norte-americano. O projeto está sendo chamado de NBA ?Block Party?, e já tem até um logo definido. O espaço vai ser montado ao ar livre em Phoenix, palco do All-Star desse ano, e ampliará o conceito adotado pela Fifa na última Copa do Mundo. A ideia de uma reunião de fãs ganhará atrações esportivas especiais e uma loja da NBA, além da transmissão dos eventos oficiais e de shows que já marcaram o evento na Alemanha, em 2006. ?Essa é a primeira ação de ativação da Right Guard desde o fechamento da parceria com a liga, que aconteceu no começo desta temporada. É um All-Star inédito para nós. Phoenix é uma cidade que recebe muito bem esse tipo de coisa?, disse Mark Tatum, vice-presidente sênior de marketing da NBA. A resposta do mercado para a iniciativa foi a melhor possível. De cara, quatro das mais importantes parceiras da liga compraram a ideia. A TNT deve transmitir grande parte dos acontecimentos, que terão patrocínio da Anheuser-Busch, EA Sports e Toyota. ?Vai ser algo muito interativo. Nossos parceiros pediam algo assim. A A-B quer encontrar uma forma de colocar seus produtos para o consumidor, e a Right Guard está buscando uma forma de fazer isso acontecer, por exemplo?, concluiu Tatum.