A Oi é a mais nova patrocinadora dos X Games Brasil 2008. Com o acordo, que foi fechado nesta terça-feira, a empresa se junta à Parmalat, Guaraná Antarctica e Honda Motos como anunciantes oficiais do evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril. “A Oi acredita que o esporte aproxima as pessoas e remete à garra e paixão. Por isso o segmento é um dos pilares da estratégia de investimento em marketing de entretenimento da companhia, além da moda e da música”, afirmou a gerente de comunicação da empresa, Flávia da Justa. Com este patrocínio, a Oi quer ampliar seu investimento no esporte e, principalmente, reforçar a imagem de patrocinadora de talentos do esporte de alma jovem, associando sua marca a atributos positivos como a superação de limites e o dinamismo. O VP de planejamento estratégico e comercial da ReUnion Sports&Marketing, Fernando Julianelli, e o diretor comercial da ESPN, Marcelo Pacheco, foram os principais envolvidos na negociação e reforçam que as cotas são sempre comercializadas com direito de exclusividade de marcas do mesmo segmento de negócios. Esta é a primeira vez que uma etapa do X Games não é somente classificatória. Com cerca de 50 atletas do mundo todo, o evento valerá como etapa do Circuito Mundial.