Lançado na última segunda-feira junto com os novos uniformes da seleção de vôlei, o game “Super Vôlei Brasil” já é considerado um sucesso pelos seus produtores. Com 41 mil visitas ao site e 39 mil jogadores online, a Olympikus já planeja mais ações de divulgação e fala em compromisso moral com o lançamento de uma versão feminina. A parceria com a Acquiris Game Experience é vista pela fabricante de material esportivo como um presente para a comunidade do vôlei. Para Márcio Callage, gerente da divisão de marketing da Olympikus, a idéia está muito mais próxima de um jogo convencional que um advergame. ?Ele transita, sim, entre as duas esferas, mas está muito mais próximo da primeira. O game do vôlei tem um aspecto publicitário, mas ele é muito natural, sem imposição, porque a Olympikus tem uma história com a modalidade que se encaixa dessa forma sutil. A idéia é trazer entretenimento para o público?, disse o executivo, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. Com o game surpreendendo a própria empresa em tão pouco tempo, a sensação é de que o objetivo está próximo, e sem custos tão elevados. O acordo com a Acquiris está atrelado ao cumprimento de metas. O montante fixo da parceria gira em torno de R$ 100 mil, mas pode até dobrar de acordo com o sucesso obtido. Além dos valores, a própria ação pode crescer. O próximo objetivo da Olympikus em relação ao tema é produzir a versão feminina e também um segundo modelo dos garotos, que incluiria mais atletas (o atual traz ?só? André Heller, Serginho, Murilo, Gustavo, Giba e Bruno). ?Tivemos de fazer uma interpretação do esporte para poder tirar a idéia do papel. Fizemos a licensa poética de deixar só dois atletas em quadra para facilitar a jogabilidade. Também entendemos que parte dessa geração pode estar perto da aposentadoria, então fizemos uma escolha para marcá-los ainda mais, só que a intenção é inserir outros atletas com o tempo?, disse Callage. Mas essas ainda não são as idéias mais próximas. Para começar, a Olympikus pensa em como fará para fidelizar o público do game atual. As ações começam já na fase final da Liga Mundial, que a marca vai aproveitar para colocar em prática o marketing de relacionamentos. Na ocasião, além de ações de quadra que pretendem movimentar a torcida, a empresa também vai criar um espaço vip. O lounge terá uma espécie de totem estilizado que contará com o game à disposição dos convidados. Mais adiante, a marca pretende estender essa idéia às lojas de esporte em geral. ?Nós queremos chamar a atenção do público jovem que nunca olhou para o vôlei. Enquanto em um comercial de televisão eu interrompo o entretenimento, nessas outras situações eu passo a ser o próprio entretenimento?, concluiu.