Uma das primeiras empresas a acertar cotas de patrocínio para o Super Bowl do ano que vem, a Pepsi também garantiu exclusividade em todo o primeiro tempo da partida que define a liga de futebol americano (NFL). Além de espalhar suas peças publicitárias pelo confronto, a fabricante de refrigerantes também exigiu exclusividade em todo o primeiro tempo da atração, contrato que tirou a rival Coca-Cola do páreo. A situação não é, necessariamente, uma novidade no histórico da partida, mas limita a recém-adotada estratégia da líder mundial do setor. Em 2008, depois de oito anos longe do Super Bowl, a Coca-Cola voltou a anunciar com dois vídeos produzidos pela Wieden + Kennedy, e acenava com mais produções para o próximo ano. Dona solitária do espaço durante todo esse período, a Pepsi resolveu agir para manter o seu domínio, e conseguiu o acordo de exclusividade graças à ação do agência Omnicom. Pelo novo contrato, a Coca-Cola, e qualquer outra fabricante de bebida não-alcoólica, está impedida de anunciar em todo o primeiro tempo, sendo o que o intervalo principal está liberado. A resposta, no entanto, pode ser confirmada em breve. Fora da metade mais atraente, a marca mais tradicional estaria disposta a garantir exclusividade no terceiro período, mas o acordo ainda não foi assinado.