Ferramenta de avaliação de estratégia e resultados de diversas áreas, inclusive do marketing esportivo, as pesquisas foram utilizadas, no primeiro dia do 3º ABA Esportes, como comprovação das teorias apresentadas. Com dados da pesquisa Sport Track, o especialista em marketing esportivo José Carlos Brunoro mostrou, por exemplo, que o Pan pode ser um bom cartão de visitas para a campanha pelos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A pesquisa apresentada mostrou o recall da população do Rio de Janeiro e de São Paulo em relação ao maior evento poliesportivo das Américas. Segundo a aferição, 94% dos entrevistados consideraram os Jogos Pan-Americanos positivos para a capital carioca. ?Eu fiquei surpreendido com esse resultado. Ele mostra a import”ncia que a boa organização teve para o esporte do país?, disse Brunoro, presidente da Brunoro Sport Business. Em sua apresentação, o especialista ainda relembrou a frase de Peter Kentie, diretor de marketing do PSV, que no último painel da manhã disse que o clube deve concentrar as ações de marketing, em vez dos ídolos, que permanecem pouco tempo. ?Essa pesquisa mostra que o atleta mais admirado do Brasil é o Kaká, e em segundo lugar vem o Pelé, que parou de jogar há trinta anos. Isso mostra que o Peter tinha razão?, disse Brunoro, que contou com Rafael Plastina, sócio-diretor da Sport Track, como mediador.