Para aproveitar o sucesso em assinaturas no ano, o canal da Globosat Premiere Futebol Clube (PFC) está lançando o livro chamado Torcedor. A obra retratará os sentimentos dos torcedores brasileiros com imagens, porém nenhuma dessas figuras terá bola, gols ou jogadores. O lançamento do livro do PFC está previsto para o mês de outubro, mas já na primeira semana de setembro a obra estará a venda na internet. “Pretendemos humanizar o PFC com o livro, já que os telespectadores se identificarão com os torcedores da publicação. Além disto, é uma comemoração pelas 600 mil assinaturas já vendidas neste ano para o Campeonato Brasileiro das séries A e B”, afirmou Elton Simões, diretor de canais premium e pay-per-view da Globosat para o site ?Meio & Mensagem?. Para divulgar o livro, que terá o texto introdutório feito por Luis Fernando Veríssimo, o PFC criou quatro filmes publicitários, dois com 45 segundos, um com 18 e outro com 30. O canal da Globosat tem tido um público cada vez maior. Em 2006, o número de clientes foi de 280 mil. Já no ano seguinte, as assinaturas chegaram a 387 mil, quantidade já superada em 2008, em que a Série A do Campeonato Brasileiro possui 500 mil assinaturas e a Série B cem mil.