A candidatura de Tóquio para as Olimpíadas de 2016 ganhou dois novos parceiros. As empresas aéreas All Nippon Aiways (ANA) e Japan Airlines (JAL) serão apoiadores oficiais do Japão em busca dos Jogos. Agoras, as duas empresas aéreas circularão com o logotipo ?Musubi? estampado em seus aviões. Esse símbolo é tradicional no Japão que significa o incentivo aos jovens japoneses a praticarem esporte. Com isso, o projeto do país será divulgado para cerca de 60 milhões de viajantes por ano, quantidade de pessoas que circulam pelo espaço aéreo do Japão. “Estou extremamente satisfeito de que somos capazes de dizer a nossa história para novos públicos, com o lançamento do logotipo de 2016 nos aviões. O “Musubi” logotipo é muito mais do que uma marca. Ele capta a essência do plano dos Jogos de Tóquio 2016, que pretende inspirar as pessoas ao redor do mundo com a valorização esportiva e do Movimento Olímpico?, afirmou Dr. Ichiro Kono, chefe do comitê responsável pela campanha de Tóquio. A decisão para quem será sede dos Jogos Olímpicos de 2016 acontecerá em outubro de 2009. Além de Tóquio, Chicago, Rio de Janeiro e Madrid concorrem pela vaga.