Pelo terceiro ano consecutivo, Rafael Nadal sagrou-se campeão do torneio de Roland Garros no último domingo, ao bater o suíço Roger Federer por 3 a 1. O espanhol, porém, não foi o único vencedor do Grand Slam francês. A organização do torneio também comemora o sucesso comercial e de público conseguido nas duas últimas semanas. As quadras do complexo esportivo em Paris receberam 450 mil espectadores neste ano. A maior parte dessas pessoas também esteve na loja oficial para comprar alguns dos produtos como recordação. Em 2006, a venda desses produtos movimentou sete milhões de euros, 8% a mais do que o valor obtido em 2005. Os números também fizeram o banco BNP Paribas anunciar nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio oficial à competição até 2011. A instituição irá investir 10 milhões de euros anuais no tênis francês e mais 22 milhões de euros no tênis mundial. Além do BNP, Orange, Adidas, IBM, Nestlé-Perrier, Lacoste, Peugot, Longines, FedEx, Alain Affelou y Lagardère patrocinaram a edição 2007 de Roland Garros, que teve um investimento recorde de 118 milhões de euros (R$ 308,5 milhões) para as duas semanas de competição. Em 2007, ano em que homens e mulheres, pela primeira vez na história, receberam a mesma premiação, a organização do torneio distribuiu 15,2 milhões de euros (R$ 39,7 milhões): 1 milhão de euros (R$ 2,6 milhões) para Nadal e Justine Henin, os ganhadores, e 14,2 mil euros (R$ 37,1 mil) para os eliminados na primeira rodada.