Parceiros desde novembro de 2007, o Flamengo e a loja especializada Roxos e Doentes vão começar a colocar o acordo em prática somente agora. A ?estréia? acontecerá com um concurso cultural, em que os torcedores escolherão o nome da nova rede de lojas do clube, cuja primeira unidade será inaugurada em breve no Rio de Janeiro. Os cinco primeiros colocados ganharão camisas oficiais autografadas por todo o elenco profissional. Já o grande vencedor receberá, pelo resto de sua vida, todos os novos modelos que o Flamengo lançar. A divulgação do resultado do concurso será feita na metade de setembro. Essa promoção tem como objetivo a promoção do plano de expansão de marcado Flamengo, que prevê 18 lojas espalhadas pelo país em três anos, no cenário mais otimista. A primeira unidade, já em fase de finalização, será no centro do Rio de Janeiro. A capital carioca ainda terá mais duas filiais, uma em rua de comércio e outra em um shopping center. A partir daí, a parceria entre Roxos e Doentes deve voltar-se para outras grandes capitais, que ainda não foram escolhidas. ?Essa parceria é a mais abrangente do país, pois envolve lojas, franquias, estruturas móveis e quiosques, dentre outras ações. Finalmente a maior rede de lojas especializada em futebol se une ao maior clube do Brasil?, disse Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo.