A Samsung iniciou as conversas para a renovação do contrato de patrocínio ao Corinthians. Representantes da multinacional coreana reuniram-se na semana passada com Kia Joorabchian, presidente do MSI, gestor do futebol do clube, para falar da renovação do acordo. Essa foi a primeira vez que a empresa e o executivo iraniano se encontraram para tratar da renovação do patrocínio, que tem validade até o próximo dia 29 de julho. Como a MSI é quem detém os direitos sobre a exploração da marca Corinthians, a Samsung se reuniu com o representante do fundo para falar do novo acordo. Segundo a Máquina do Esporte apurou, se renovado, o patrocínio dificilmente terá as mesmas bases do primeiro (pagamento de US$ 6,5 milhões anuais com bonificação pela performance do time em campo). No último ano, o Corinthians recebeu US$ 6,7 mi do parceiro, totalizando cerca de R$ 13,5 milhões. Agora, com um time sem estrelas (na época de assinatura do acordo o Corinthians tinha Tevez, Mascherano, Carlos Alberto e Roger no time), é quase impossível que os mesmos valores sejam alcançados.