A Samsung continuará como principal patrocinadora do Corinthians. A renovação foi firmada entre as duas partes, mas com algumas alterações em relação ao modelo de parceria que havia sido estabelecido anteriormente entre clube e empresa. Diferentemente do primeiro contrato, que teve início no segundo semestre de 2005, esse novo acordo seguirá o calendário normal, ou seja, terminará em dezembro de 2008, totalizando 16 meses. Segundo a Máquina do Esporte apurou, essa mudança aconteceu a pedido dos advogados do Corinthians. O valor pago ao clube também será menor, apesar de continuar cotado em dólar. O Corinthians receberá US$ 9 milhões (R$ 17,5 mi) por todo o período de vigência do novo compromisso (ou R$ 1,09 milhão por mês), contra US$ 6,1 milhões no primeiro ano de parceria e US$ 6,7 milhões no segundo. Esse aumento no passado aconteceu por conta da premiação paga em virtude da conquista do Campeonato Brasileiro. Outra novidade é que o Corinthians adotará um modelo semelhante ao que já é usado por São Paulo e LG. A Samsung poderá expor sua marca na frente do uniforme do clube, mas será responsável também pela negociação das mangas da camisa. Com isso, a empresa de eletrônicos pode fechar um acordo com alguma operadora de telefonia celular ou mesmo uma rede de lojas, por exemplo, e ficar com essa receita. As negociações entre Samsung e Corinthians terminaram na última semana, porém, o clima político conturbado que envolve o clube fez com que a empresa tomasse algumas precauções para evitar problemas futuros. Dessa forma, segundo a Máquina do Esporte apurou, a Samsung esperou conseguir a assinatura dos principais líderes do Corinthians atualmente, como a do presidente em exercício, Clodomil Orsi, do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Senger, do presidente do Cori, Antonio Roque Citadini, entre outros, como uma garantia extra. O temor é que, com a instabilidade política, um grupo de oposição possa assumir o comando do clube e romper unilateralmente o contrato de patrocínio, apesar de a empresa não acreditar oficialmente nessa hipótese. Mesmo com a demora, o acordo entre Samsung e Corinthians parecia eminente desde o término do último contrato, no fim de julho. Mesmo sem a renovação, o clube continuou disputando seus jogos com o logo da sua parceira normalmente em sua camisa. Além disso, a empresa estaria satisfeita com o retorno conseguido com o patrocínio. Pesquisas internas apontaram que boa parte dos consumidores entende que o relacionamento foi firmado com a ?instituição? Corinthians, e não com seus dirigentes, e a manutenção desse apoio mostraria uma confiança no clube.