Em uma atitude de marketing cada vez mais usada nos últimos anos pelas fabricantes de material esportivo, o Santos é mais um dos times a lançar uma terceira camisa em cores diferente do comum. Nesta segunda-feira, o time da Vila Belmiro apresenta à torcida sua nova vestimenta na cor azul marinho, relembrando o primeiro uniforme da história, usado em 1912. Outra inovação na camisa será o duplo diamante, em menção ao logotipo da fabricante Umbro adotado mundialmente pela marca para os uniformes de todos os clubes e seleções que patrocina. A camisa número um permanecerá com sua cor predominante branca. Já o segundo uniforme também terá novidades. Antes listrada, a nova vestimenta terá um recorte frontal e uma gola careca, além do número em dourado. O material de fabricação será o elastano, que dá mais aderência ao corpo. Recentemente, a Máquina do Esporte elegeu a terceira camisa do Palmeiras, fabricada pela Adidas, na cor verde limão, como a melhor atitude de marketing de 2007. Com grande número de vendas e alta exposição na mídia, o uniforme foi um sucesso. Também no estado de São Paulo, o Corinthians lançou a terceira camisa roxa, em alusão ao fanatismo de seus torcedores.