A Série C do Campeonato Brasileiro é o primo pobre dos torneios nacionais. Sem glamour, a competição reúne algumas equipes tradicionais, mas não consegue emplacar na televisão e tampouco desperta o interesse de outras grandes mídias. No entanto, a luta por uma vaga na divisão de acesso à elite ganhou um aliado na sua tentativa de popularização. A competição, que teve início em julho, faz parte do pacote de eventos esportivos que será oferecido via internet pelo MediaZone Brasil, portal de conteúdo nacional e internacional voltado, principalmente, aos mais de três milhões de brasileiros que residem fora do país. Ao todo, serão mais de 400 atrações exibidas até o final de 2008. ?O serviço foi criado para manter os brasileiros em contato com sua cultura, oferecendo uma experiência completa de moda, entretenimento, esporte e notícias do país?, afirma Chris Campana, diretor do novo canal. Além da Série C, o canal vai oferecer cobertura exclusiva nessa plataforma da Copa da Federação Paulista de Futebol, do Campeonato Paranaense Série A e do Campeonato Paulista das séries A2 e A3, entre outros. No automobilismo, Indy Car, Fórmula 3 e Stock Car Júnior irão compor a grade do canal, que irá exibir ainda lutas promovidas pela Confederação Brasileira de Kickboxing, o torneio de Wimbledon, a Copa do Mundo de Rúgbi e a Maratona de Nova York. ?Nosso objetivo é ser o principal site para brasileiros em todo o mundo que buscam se comunicar, fazer relacionamentos, assistir vídeos, bater papo e trocar idéias. Estamos começando com banda larga, e caminhamos rumo à IPTV e plataformas móveis?, destaca Campana. De 1º a 31 de outubro, o usuário terá livre acesso a todo conteúdo. A partir de novembro, o serviço será oferecido mediante assinatura mensal, ao custo de US$ 7,95 (R$ 15,1), ou anual, no valor de US$ 79,50 (R$ 151). Algumas transmissões estarão disponíveis pelo sistema de pay-per-view, com pacotes específicos para eventos como campeonatos de futebol e séries. O site também poderá ser acessado do Brasil, porém apenas para quem tem cartão de crédito internacional. Além de todo o conteúdo esportivo, o MediaZone conta com programação da TV Cultura, os direitos do São Paulo Fashion Week de 2008 e mais de 200 horas de documentários e jornalismo com notícias da Reuters.