Fora do projeto para as próximas edições, o softbol continua sua campanha para evitar que os Jogos em Pequim sejam os últimos da modalidade nas Olimpíadas. Dessa vez, os responsáveis pelo esporte criaram um canal próprio no YouTube para popularizar a campanha Back Softball (softbol de volta, em tradução para o português). No espaço, a Federação Internacional de Softbol (ISF) disponibilizou vídeos do projeto de reintegração da modalidade nos Jogos, melhores momentos do esporte em competições oficiais e depoimentos de atletas e especialistas. ?Estamos bem animados, especialmente neste mês, com nossas iniciativas via internet. Nas ações, colocamos o anúncio do Back Softball e o fã poderá escrever sugerindo quais os próximos passos a serem dados. Isso é importante para mostrar as qualidades do softbol e angariar novos torcedores?, afirmou Don Porter, presidente da ISF. ?O YouTube é a maior comunidade de vídeos do mundo e permite que pessoas assistam, descubram e compartilhem vídeos. Essa relação ajudará no nosso propósito de recolocar a modalidade no calendário olímpico?, completou Porter. Além dessa iniciativa, a entidade já havia criado o Facebook, site de relacionamentos em que os torcedores da modalidade poderiam interagir com o Back Softball. De acordo com a ISF, outras ações ainda virão. Em outubro de 2009, o Comitê Olímpico Internacional (COI) irá eleger novas modalidades que passarão a integrar o calendário dos Jogos em 2016. Os esportes concorrentes do softbol são beisebol, caratê, patinação, rúgbi, golfe e squash.