A São Paulo Alpargatas teve finalmente aprovada pela Comisión Nacional de Defensa de la Competencia da Argentina (CNDC) a aquisição da Alpargatas Argentina. O negócio, que havia sido noticiado pela Máquina do Esporte em janeiro deste ano, faz com que a empresa seja uma das maiores da América do Sul. Com a aquisição, a Alpargatas já se torna a maior em venda de calçados no continente. Agora, o ano de 2009 deve marcar a mudança de posicionamento da marca Topper, que ampliará sua participação no esporte para além do futebol com mais intensidade. Em 2007, as duas empresas, somadas, tiveram um faturamento superior a R$ 2 bilhões, com produção anual de 250 milhões de pares de calçados e sandálias. Entre os principais produtos dos argentinos, estão os artigos esportivos, calçados casuais e de segurança, confecções e também o comércio varejista. Presidente da São Paulo Alpargatas, Márcio Utsch crê que a fusão promoverá o fortalecimento da Topper no Brasil. Curiosamente, a Alpargatas Argentina foi fundadora da São Paulo Alpargatas. ?Estamos criando uma companhia internacionalizada e cada vez mais referência. Partimos para a liderança do setor na América Latina?, afirmou.