A Copa Nextel Stock Car aproveitou a apresentação da Sky como patrocinadora da “corrida do milhão” para anunciar mais uma novidade. Neste sábado, dia 2 de agosto, será distribuído o primeiro lote do álbum de figurinhas da categoria. O público presente ao Autódromo de Interlagos receberá 20 mil livros e mais 130 mil cromos. O álbum – desenvolvido em parceria com a Globomarcas, que cuida dos licenciamentos da Stock, e a Editora Panini – mostrará os melhores momentos da temporadas de 2007 e 2008. O livro ilustrado traz 188 cromos autocolantes com detalhes de todas as 12 etapas realizadas, destacando pilotos, equipes e produto, que será vendido em todo o país, custa R$ 3. Os envelopes com quatro figurinhas saem por R$ 0,60. A ação já havia sido sinalizada por Carlos Col, presidente da Vicar Promoções, organizadora da categoria, em entrevista exclusiva publicada na quarta edição da Revista Máquina do Esporte. Na ocasião, Col afirmou que o público infantil é um dos focos da Stock Car. A idéia, segundo ele, é “fidelizar o fã desde hoje, pensando no nosso amanhã”.