Pouco menos de um mês após voltar a investir alto no futebol, por meio de uma parceria com o Clube dos 13, a TAM segue firme com o projeto. Nesta quinta-feira, a empresa aérea firmou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser a transportadora oficial da seleção. O contrato firmado com a CBF terá duração de quatro anos, atingindo assim a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Os valores e as estratégias para ativar esse patrocínio não foram divulgados pela empresa. ?A TAM já estará presente no transporte da Seleção Brasileira neste primeiro jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra, que acontece no dia 1º de junho, na reinauguração do lendário Estádio de Wembley, em Londres?, afirmou Wagner Ferreira, vice-presidente comercial da TAM, na cerimônia que também serviu para a convocação da seleção brasileira para os próximos amistosos. A empresa, que substitui a Varig como parceira oficial da CBF, já tinha desbancado a sua concorrente também como transportadora oficial do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do acordo que beneficia a seleção, a TAM já tem definida sua estratégia de atuação após o contrato com o Clube dos 13. A companhia aérea irá se apoiar na presença dos atletas dos 20 clubes participantes da Série A em seus vôos regulares para atrair um maior número de passageiros. Além disso, a empresa usará os jogadores em seus aviões para desenvolver promoções especiais para seus clientes. Além de atuar no futebol, a TAM é patrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e apóia ainda beach soccer, tênis e eventos automobilísticos, como a Stock Car.