A Telekom anunciou oficialmente, nesta terça-feira, que não irá mais patrocinar o ciclismo. A decisão da empresa de telefonia segue na mesma direção de outras companhias que decidiram abandonar o esporte. ?A escolha usou como principal argumento a proteção da empresa e da marca T-Mobile, após as novas revelações envolvendo o doping no ciclismo?, diz o comunicado divulgado com Conselho Diretivo do consórcio. Mesmo com os esc”ndalos, a Telekon havia decidido prosseguir com o apoio ao esporte, inclusive depois das confissões de dois atletas da equipe. Porém, a opção foi tomada para atender aos acionistas e clientes da empresa, que chegou a investir 15 milhões de euros por temporada. Além da Telekom, a Adidas, Gerolsteiner e Unibet.com, são algumas das empresas que deixaram o esporte nos últimos meses com base nos contínuos caos envolvendo no ciclismo. A forma como os patrocinadores reagem aos esc”ndalos de manipulação de resultados, em diversos esportes, é tema da terceira edição da Revista Máquina do Esporte que poderá ser comprada nas bancas e pelo site a partir da próxima semana.