A vitória de Milan ou Liverpool na final da Liga dos Campeões da Uefa poderá render ao time ganhador cerca de 100 milhões de euros (R$ 260 milhões), segundo estudo realizado pela empresa KRC Research em parceria com a Mastercard, patrocinadora oficial da competição. A partida decisiva será disputada nesta quarta-feira, em Atenas. Os especialistas de diversos países que participaram da pesquisa chegaram ao valor após concluírem que o vencedor irá se beneficiar com a exploração de direitos de patrocínio, publicidade nos meios de comunicação e imagens dos jogadores. Além disso, a vitória também deverá ter efeitos na cidade do time campeão. Em 2005, Liverpool faturou cerca de 70 milhões de euros com o título da equipe dirigida por Rafael Benítez. Um ano antes, o time então comandado por José Mourinho deu 12 milhões de euros para a cidade do Porto. “A Liga dos Campeões da Uefa é a competição de clubes mais famosa do mundo e tem o poder de revitalizar o comércio em torno do futebol em toda a Europa”, afirmou John Stuart, vice-presidente de patrocínio da Mastercard.