Globo e Bandeirantes, emissoras que terão direitos de transmissão da Copa do Mundo em 2010, já começaram a comercializar cotas de patrocínios referentes ao torneio da África do Sul. A expectativa das duas é angariar R$ 1,5 bilhão com essa fonte. Cada uma das emissoras vende seis cotas de patrocínio. A diferença entre elas é o valor, que chega a R$ 169 milhões na Band. A Globo, que contempla um prazo menor de inserções, já teria vendido três pacotes a R$ 81,6 milhões segundo informação do jornal ?O Estado de S.Paulo?. As informações sobre preço e ritmo de vendas, contudo, ainda não são confirmadas. As emissoras brasileiras só poderão anunciar oficialmente os acordos para a Copa do Mundo de 2010 depois de apresentarem as propostas aos parceiros oficias da Fifa, que têm direito de preferência. Na TV fechada, a Sportv também disponibilizou seis cotas para o Mundial. Entretanto, como não precisa esperar para fechar, o canal vendeu os pacotes a R$ 20,8 milhões cada. Os compradores são Ambev, Castrol, HSBC, Kia, McDonald?s e Visa.