Eleito pela Fifa o melhor jogador de futsal do mundo em duas temporadas, o ala Falcão centraliza cada vez mais as ações da Umbro no esporte brasileiro. A marca inglesa renovou seu contrato de patrocínio ao atleta por mais quatro anos e já demonstrou interesse de ratificar a condição de protagonista dele nas campanhas. ?O principal propósito da extensão dessa parceria é enriquecer ainda mais o vínculo e o potencial da união entre o melhor jogador de futsal do mundo e a marca que personaliza o que existe de mais especializado no mundo do futebol. Falcão é o embaixador da marca Umbro no Brasil”, classificou Paulo César Verardi, gerente geral da empresa no país. Assinado no dia 7, o acordo de Falcão com a Umbro tem duração até 2013. Além do uso de material esportivo da marca, o contrato envolve participação do jogador em eventos e desfiles e a exploração da imagem dele em campanhas publicitárias. Em março, por exemplo, a Umbro pretende lançar o novo modelo de tênis utilizado por Falcão. O calçado possui tecnologia usada em pneus de alto rendimento para facilitar a aderência à quadra e à bola.