Última equipe a se alinhar no grid da Fórmula 1 para esta temporada, a Brawn tem sido a grande surpresa e lidera o mundial de construtores. O bom desempenho tornou a escuderia mais atraente para patrocinadores e motivou uma série de propostas. Curiosamente, porém, o rendimento também criou um novo patamar financeiro e pode distanciar algumas empresas. Essa lógica foi uma maneira encontrada por Richard Branson, executivo da Virgin, para frear as especulações sobre um patrocínio master de sua companhia à Brawn GP. A mudança de status da empresa, que já é patrocinadora da escuderia, pode ser anunciada antes do GP da Espanha. ?Conversaremos em Barcelona. Já disse que temos interesse de participar de uma forma mais ativa na Brawn, mas é claro que as vitórias e a popularidade dificultam um pouco as coisas?, avaliou o dirigente da Virgin. Branson chegou a apresentar uma oferta oficial á Brawn na semana do GP do Bahrein. Contudo, as duas partes ainda não chegaram a um acordo sobre o valor da cota principal de patrocínio.