O sucesso dos patrocinadores nas Olimpíadas de Pequim deixou o Comitê Organizador das Olimpíadas de Vancouver (Vanoc) entusiasmados. Em entrevista ao ?Games Bid?, o vice-presidente da entidade, Dave Cobb, falou sobre o aumento na procura por cotas de parceiros. “Nós tivemos um apoio esmagador de empresas canadenses uma vez que nos foi concedido o direito de acolher os Jogos de Inverno de 2010. A din”mica criada pelos Jogos de Pequim de patrocínios únicos e oportunidades de que beneficiam os patrocinadores, trouxe um grande interesse por parte das empresas remanescentes, que têm perguntado sobre patrocínio de oportunidades. Isto é a prova do efeito que uma ondulação pode criar jogos para o outro”, afirmou Cobb. Segundo o site oficial dos Jogos de Vancouver 2010, a receito arrecadada por patrocínio local está em US$ 735 milhões (R$ 1,3 bilhão), US$ 25 milhões (R$ 44 milhões) abaixo da meta do Vanoc. Apesar do objetivo quase já ter sido atingido, os organizadores buscam um acerto com pelo menos mais seis patrocinadores domésticos. Em relação aos patrocinadores em geral, o Vanoc quer um montante de US$ 1 bilhão (R$ 1,7 bilhão), sendo US$ 200 milhões (R$ 357 milhões) de parceiros internacionais. Atualmente, o comitê organizador conta com nove patrocinadores mundiais e seis nacionais, além de dez parceiros oficiais e 26 fornecedores.