O Vasco lançará nesta quarta-feira, a partir de 12h30, a grande aposta de seu departamento de marketing para a atual temporada. Trata-se de um projeto para a ampliação do número de sócios do clube, e a iniciativa tem como meta atingir 10 mil filiados até o fim de 2009. Atualmente, o Vasco possui apenas mil sócios adimplentes. Segundo projeção feita pelo departamento de marketing, o clube pode multiplicar esse número por 20 em um ano de campanha, criando assim uma autonomia financeira para a área. O principal atrativo do plano de sócios é que todas as categorias oferecerão descontos de 50% na compra de ingressos para jogos do Vasco. O projeto será divulgado em ações de mídia com apoio de personalidades que torcem pelo clube. A diretoria ainda não oficializou detalhes sobre o projeto, mas especula-se que haverá três categorias: sócio-torcedor (voltada a quem mora fora do Estado do Rio de Janeiro, com preço de R$ 20), sócio (sem direito a voto nas eleições, estipulada em R$ 30) e sócio-proprietário (com possibilidade de participar dos pleitos, R$ 45 por mês).