Parceira de clubes dos principais centros do país, como Botafogo, Figueirense, São Paulo, Santos e Palmeiras, a Visa vai estender seu braço para o Nordeste pela primeira vez. Com um modelo idêntico àquele instalado na Portuguesa, a bandeira de cartões de crédito, junto com a agência Outplan, vai vender ingressos pela internet no estádio Pituaçu, na Bahia. ?A Visa está comprometida em facilitar a vida das pessoas por meio de tecnologias inovadoras e eficientes. Um exemplo disso é o Visa Passfirst. Oferecer mais uma forma de acesso aos estádios de futebol e também a outros segmentos reflete a preocupação em se reinventar a cada dia?, disse Percival Jatobá, diretor executivo de produtos da empresa no país. A novidade vai permitir que os torcedores baianos comprem o ingresso pela internet e debitem o valor em catracas especiais na entrada, utilizando apenas o seu próprio cartão de crédito. Pela primeira vez, no entanto, todo o local será contemplado com a opção. Em todos os outros casos citados, apenas um setor determinado está disponível no site oficial do projeto. A primeira vez que a Visa e a Outplan colocaram em prática um projeto tão abrangente foi durante a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, no ano passado, no Maracanãzinho. Na ocasião, os executivos aproveitaram a presença dos dirigentes da entidade-mor do futebol mundial para apresentar a tecnologia. A esperança é que a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, conte com a novidade em seus estádios. A estréia do projeto no Pituaçu acontecerá neste domingo, durante a partida entre Bahia e Ipitanga, válida pelo Campeonato Baiano.