Pela primeira vez no basquete profissional dos Estados Unidos uma marca patrocinará os uniformes dos times da Liga Feminina Norte-Americana de Basquete (WNBA). O McDonalds estampará seu logo nas camisas das jogadoras, juntamente com a Adidas, fornecedora do material esportivo. O anúncio do acordo aconteceu nesta terça-feira. O contrato, que não teve seus valores divulgados, entrará em vigor no dia 17 de maio, jogo de abertura da temporada, na partida entre o Los Angeles Sparks e o Phoenix Mercury. Estão previstos mais 14 jogos da temporada regular com o patrocínio do McDonalds nos uniformes, com término no dia 6 de junho. Nos Estados Unidos, é raro ver patrocínio de camisas nas principais ligas esportivas do país. A Major League Soccer (MLS) e a Nascar são as modalidades onde as empresas mais têm espaço para estampam suas marcas. Uma tentativa parecida com essa da WNBA foi feita na Major League Baseball (MLB) com a confecção de uniformes para a divulgação do filme Homem Aranha 2. Após grande número de reclamações dos torcedores, a marca foi retirada da camisa e os planos para futuros contratos de patrocínio guardados.