Pular para o conteúdo

Chevrolet é nova apoiadora da final do SLS Super Crown de Skate, que será disputada em SP

Decisão da Liga Mundial de Skate Street será realizada no próximo fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista

Brasileiro Kelvin Hoefler será um dos competidores na final da SLS - Divulgação / SLS

A Chevrolet é a nova apoiadora local do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Em seu estande no evento, a Chevrolet contará com a presença do artista Naka (Fabio Nakano), que fará customizações em camisetas, shapes de skate e capinhas de celulares do público presente. Haverá ainda um desafio de skate, em uma pista com obstáculos construídos dentro do espaço. Outra ativação da marca no evento será a exposição da nova Montana RS.

“O Brasil vem crescendo como um expoente do skate no mundo, e queremos apoiar essa belíssima jornada. Nosso propósito enquanto marca automotiva é conectar as pessoas ao que realmente importa em suas vidas”, contou Gabriel Alabarce, gerente de marketing de produto da Chevrolet.

“Então, entendemos que essa é uma oportunidade de apoiar algo que inspira muita gente e estimula uma combinação única entre arte e esporte”

Gabriel Alabarce, gerente de marketing de produto da Chevrolet

Pesquisa

Um dos principais polos do skate mundial, o Brasil possui quase 50 milhões de fãs da modalidade, segundo uma pesquisa encomendada pela 213 Sports ao Ibope Repucom.

O estudo apontou ainda que os fãs de skate são mais receptivos e propensos a comprar das marcas que patrocinam o esporte.

“Nossa pesquisa apontou que o patrocínio esportivo é um fator muito importante na decisão de compra dos fãs de skate. Em um público em que 88% das pessoas possuem um automóvel, a parceria com a Chevrolet é muito assertiva e certamente reforçará a participação da empresa com o nosso público”, afirmou Pedro Dau de Mesquita, co-CEO e diretor comercial da 213 Sports, promotora do evento.

Patrocínios

O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da Cerveja Tiger, Baw Clothing e Vivo, e apoios de Chevrolet e New Era Brasil, que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-Shock, True Skate e Rumble.

O evento também possui apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal (por meio da Lei de Incentivo ao Esporte) e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Os parceiros de mídia são 89 FM – Rádio Rock, Cemporcentoskate e JCDecaux.

O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (Aeesb) e homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).