A Nike, em colaboração com a atleta Rayssa Leal, a instituição Laureus e a Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), anunciou o lançamento do edital “Skate pela Mudança Social”. O objetivo é apoiar organizações sem fins lucrativos no Nordeste do Brasil, visando a promover o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social de meninas.
O foco principal da iniciativa está na ampliação da participação feminina, para fomentar o potencial das crianças e jovens, criando condições igualitárias para todos. De acordo com a Rems, a parceria com a Nike, em vigor desde 2007, beneficia mais de 200 mil pessoas anualmente.
“Sabemos que, mundialmente, meninas entre 11 e 17 anos costumam abandonar a prática esportiva por diversos motivos. O edital é uma forma de reforçar a nossa agenda, principalmente na Região Nordeste, e de promover acesso e uma experiência positiva com esporte para meninas, visando a um futuro com mais oportunidades para a próxima geração”, disse William Boudakian, diretor-executivo da Rems.
“Fico muito feliz em fazer parte de algo que incentiva meninas a andarem de skate, principalmente no Nordeste. Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, afirmou Rayssa, que é apoiada pela Nike desde 2018 e integrante do projeto Nike Athlete Think Tank.
Inscrições
O Edital “Skate pela Mudança Social” tem como objetivo fortalecer até cinco organizações sem fins lucrativos na Região Nordeste, oferecendo suporte em gestão organizacional, gestão pedagógica e auxílio financeiro. As ONGs selecionadas terão acesso a eventos, atividades presenciais e on-line, além de treinamentos programados entre junho de 2024 e abril de 2025.
O prazo para inscrições é até as 23h59 do dia 12 de janeiro de 2024, com inscrições gratuitas realizadas por meio de um formulário on-line. O link para obter todas as informações e requisitos do processo está disponível aqui.