Com 15 mil fãs e dobradinha brasileira, SLS Super Crown celebra “evento histórico” de skate em SP

Rayssa Leal foi a campeã do evento no feminino e dividiu o pódio com a japonesa Momiji Nishiya e a americana Paige Heyn - Thiago da Luz / SLS

O SLS Super Crown World Championship, a Liga Mundial de Skate Street, teve a última etapa de 2023 sendo disputada neste fim de semana, em São Paulo (SP). A capital paulista recebeu o evento pela primeira vez na história e acabou sendo palco do que pode ser considerado um momento histórico para o skate street em escala mundial.

Ao todo, cerca de 15 mil fãs passaram pelo Ginásio do Ibirapuera entre sábado (2), dia das eliminatórias, e o domingo (3), dia das finais. Na pista, o resultado não poderia ter sido melhor para o esporte nacional. No feminino, Rayssa Leal “passou por cima” das adversárias e conquistou o bicampeonato da etapa brasileira, uma vez que já havia vencido no Rio de Janeiro em 2022. No masculino, por sua vez, foi a vez de Giovanni Vianna fazer uma apresentação que levantou o público e culminou com o troféu da etapa.

Rayssa Leal foi a campeã do SLS Super Crown em SP no feminino – Thiago da Luz / SLS

Além disso, o Ginásio do Ibirapuera ainda contou com um “Show do Intervalo” entre as finais feminina e masculina, com direito a apresentação de breaking, esporte que será olímpico em Paris 2024, demonstração de paraskate e diversas outras atrações para entreter o público presente.

“Foi um evento histórico, nunca visto antes na história da Street League e do street skate brasileiro. Evento que fica para a história da modalidade no Brasil, com dobradinha brasileira e 15 mil pessoas nos dois dias de evento, público recorde em uma etapa da SLS e de um Super Crown”, comemorou Pedro Dau de Mesquita, co-CEO e diretor comercial da 213 Sports, promotora do evento na capital paulista.

Ginásio do Ibirapuera foi palco para o SLS Super Crown em SP – Pedro Macedo / SLS

Patrocinadores

Como tem sido cada vez mais comum nos grandes eventos esportivos em território nacional, o lado “de fora” tem chamado tanta atenção quanto o lado “de dentro”. Para a etapa do Super Crown em São Paulo, foi montado, no entorno do Ginásio do Ibirapuera, um espaço para ativações de patrocinadores, food trucks, um palco com shows musicais e até batalha de rima, além uma loja que contou com produtos de marcas como Baw Clothing, New Era Brasil e Oakley.

Praticamente todas as marcas envolvidas no evento, sejam elas patrocinadoras da etapa, apoiadoras da etapa ou patrocinadoras globais da SLS, tiveram a oportunidade de se aproximar de maneira significativa do público que é fã da modalidade.

A BB Seguros, por exemplo, apresentadora do Super Crown paulista, montou uma minirrampa, um espaço para customização de diversos objetos, um salão de beleza e ainda um painel que foi sendo assinado pelos fãs durante todo o fim de semana.

Minirrampa da BB Seguros foi uma das ativações mais concorridas durante o fim de semana – Pedro Macedo / SLS

Patrocinadora oficial, a Vivo, por sua vez, também montou uma minirrampa e disponibilizou totens para que o público pudesse carregar os celulares.

“O skate é uma modalidade democrática e diversa, que está presente em todas as regiões do Brasil, assim como a Vivo. Patrocinar eventos como esse reforça o compromisso da marca em prol do esporte brasileiro e amplia oportunidades e sonhos para atletas de todo o país”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Apoiadora do evento, a Chevrolet levou diversos objetos personalizados para seu estande, além de expor a Montana RS, um dos últimos lançamentos da montadora. A marca foi mais uma que criou um pequeno espaço para manobras de skate.

“O Brasil vem crescendo como um expoente do skate no mundo, e queremos apoiar essa belíssima jornada. Nosso propósito, enquanto marca automotiva, é conectar as pessoas ao que realmente importa nas suas vidas. Então, entendemos que essa é uma oportunidade de apoiar algo que inspira muita gente e estimula uma combinação única entre arte e esporte”, afirmou Gabriel Alabarce, gerente de marketing de produto da Chevrolet.

Chevrolet aproveitou o estande para ativar o Montana RS – Pedro Macedo / SLS

Patrocinadora global da SLS, a G-Shock, marca que faz parte do guarda-chuva da Casio, fez uma demonstração de sua linha de relógios em seu estande no evento, permitindo a cada fã conhecer qual o modelo mais adequado para cada um.

“O skate está profundamente ligado à cultura do G-Shock, marcada pela resistência, arte urbana, universo underground, grafite e cultura urbana. A SLS é um campeonato internacional reconhecido mundialmente e seguido por muitos fãs. Aqui no Brasil, o skate está em constante crescimento, contando com grandes atletas como Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler, que não apenas representam o Brasil, mas também são embaixadores da marca”, destacou Patricia Bacan, gerente de marketing da G-Shock.

“Quando a SLS desembarca no Brasil, ela traz consigo uma série de benefícios para a nossa marca, aproximando-nos do público final. Por exemplo, quando montamos um estande de ativação, temos a oportunidade de mostrar não apenas nossos produtos, mas também proporcionar encontros entre os fãs e skatistas renomados, como aconteceu com a Pâmela. Isso fortalece ainda mais a conexão das pessoas com a marca, tornando-a reconhecida e admirada como um produto de qualidade. A G-Shock está firmemente inserida no universo do skate, e nosso objetivo é manter e fortalecer nossa presença nesse mercado de skate, além de explorar oportunidades em outros esportes, como o surfe”, completou a executiva.

Bicampeã mundial, Pâmela Rosa é embaixadora da G-Shock e esteve no estande da marca – Pedro Macedo / SLS

Crescimento

Vale lembrar que o skate vem ganhando cada vez mais fãs entre os brasileiros, em especial depois da campanha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram disputados em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Foi a estreia da modalidade na programação olímpica.

Atualmente, o Brasil possui quase 50 milhões de fãs de skate, segundo uma pesquisa encomendada pela 213 Sports ao Ibope Repucom. Com transmissões de mídia cada vez mais comuns para o território nacional, muitos desses adeptos deverão ter a chance de acompanhar as etapas da SLS no ano que vem. A temporada 2024 da principal liga de skate street do mundo terá início no dia 24 de fevereiro, em Paris.

Sair da versão mobile