SLS Super Crown tem batalha de rima, paraskate e interação dos atletas com o público

Com Rayssa Leal na pista, final do SLS Super Crown será disputada neste domingo (3) - Divulgação

Neste sábado (2), o Ginásio do Ibirapuera começou a ser palco do SLS Super Crown World Championship, última etapa do principal campeonato de skate street do mundo. Apresentado pela BB Seguros, o evento também encaixou na programação outras atrações, como batalhas de rimas, demonstração de paraskate, desafios promovidos pelo multicampeão Bob Burnquist e ações interativas com atletas do Squad BB, time de patrocinados do Banco do Brasil na modalidade.

Ao longo do final de semana, o público pode se desafiar nas ativações do BB, como os obstáculos e a minirrampa, junto de Bob Burnquist, lenda mundial da modalidade, e com os demais atletas do Squad BB, como Augusto Akio, Daniela Vitória e Raicca Ventura. Os fãs ainda podem se aventurar ao lado dos atletas e receber diversos brindes, incluindo um skate semiprofissional.

A batalha de rima, que, assim como o skate, também representa a cultura de rua e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional, aterrissou no SLS Super Crown World Championship com a “Batalha Natemática – A Ciência da Rima!”. Sob comando do rapper Nissin, vocalista da banda Oriente, oito MCs foram desafiados a criar rimas sobre diversos temas relevantes da atualidade, como diversidade, igualdade racial, mudanças climáticas, skateboard e educação, entre outros.

“Estou muito feliz em poder trazer a batalha de rima para um evento tão grande e importante como o SLS Super Crown. Iniciei a minha carreira em batalhas, fui campeão nacional na MTV e só parei pra me dedicar à banda. Torço para que esses MCs que estão participando também consigam mais oportunidades de brilharem por aí. Eles são de alto nível e vão detonar nesse final de semana, que vai ser um ‘esquenta’ pras batalhas de rimas do circuito BB de Skate no próximo ano”, garantiu Nissin.

Inclusão e oportunidades

Já o paraskate, modalidade adaptada para pessoas com deficiência (PcDs), ainda não faz parte oficialmente do campeonato mundial, porém, para dar mais visibilidade e oportunidades para os paraskatistas, o BB decidiu promover uma demonstração com os paratletas Nando Araújo, conhecido como Skatista Cego, e Vini Sardi, atual campeão nacional de paraskate. 

“É muito importante termos esse espaço, dentro desse evento tão grande mundialmente, para mostrarmos que também somos capazes de competir, de fazer manobras. A nossa deficiência não nos limita, queremos combater qualquer tipo de preconceito e inspirar outros PcDs a praticarem esportes também”, declarou Nando Araújo. 

Vale lembrar ainda que, como apresentadora do evento, a BB Seguros está usando o SLS Super Crown como uma prévia do que a marca Banco do Brasil pretende fazer no ano que vem. Em 2024, a principal novidade será a criação do Circuito Banco do Brasil de Skate, que passará por diversas cidades do país em seis etapas, contemplando as modalidades street, park e vert.

Sair da versão mobile